O ínsulo

terça-feira, abril 21, 2009

Apoio a Barroso, patriótico

O PS divide-se ao apoiar Barroso: Mário Soares e o Cabeça de Lista são contra o “neoliberal, pró-guerra do Iraque"; Primeiro-Ministro é a favor, porque é “patriótico”: “vale a pena termos lá um português na presidência”. E a gente pode perguntar: que vantagem tivemos nós, os milhões de portugueses – pobres, desempregados, simples cidadãos – nestes quatro anos de presidência “patriótica” de Barroso? Estar lá um português, já nos valeu a pena? E se o nosso “patriotismo” nos levasse ao ponto de propor para padroeiro da Comissão esse santo guerreiro que está aí para subir aos altares? Não nos valeria ainda mais a pena?...

Retomada de O ÍNSULO

O Ínsulo esteve calado talvez mais de um ano. Porquê?
Além das intermitências, não da morte por enquanto, mas de ordem 'maleital' (releve-se-me o neologismo!), o seu alter-ego, António Marques, viu-se impulsionado, pelo seu filho Pedro e seu guru em 'navegação, a instituir um novo blogue, de mais responsabilidade: nada mais nada menos do que o blogue TENTO NA LÍNGUA! (vide), com direitos reservados pela sua Editora, a Plátano. E comunica, também por este meio, que está organizando o livro Tento na Língua!... - 4, que há-de sair, deis volentibus (i. e. se os deuses deixarem), antes do fim do corrente ano. É muito trabalho para quem gosta é de dormir a sesta.

terça-feira, abril 14, 2009

Políticos e linguísticos

Aos deparantes de acaso e adrede visitantes: a partir de hoje, o autor entende dividir os textos a publicar em: textos de cariz mais linguístico, que serão publicados no blogue Tento na Língua; textos de cariz mais político, que poderão ser consultados neste (já velho) O Ínsulo.