O ínsulo

segunda-feira, abril 09, 2007

O AUMENTO DAS PENSÕES

O AUENTO DAS PENSÕES!...

O Ínsulo está decepcionado com a Europa! Ou melhor, com Portugal da e na Europa! Mesmo muito decepcionado!... Vejam só mais esta, além das outras todas: o aumento das pensões (!...)
É caso para perguntar: Será o Estado uma pessoa de bem?...
Aos pensionistas foi dito que as pensões seriam aumentadas 1,5%. Não no valor da inflação, mas sim 1,5%! E vai daí, os pensionistas receberam um papel indicando a sua pensão aumentada. Era lógico. Era óbvio. Era de pessoa de bem!
Porém, vejam vocês bem aonde chega a desvergonha! Na mesma volta do correio (!) vinha outro papel indicando o aumento do desconto (!) da ADSE, que, feitas as contas, reduz a pensão para nível abaixo da anterior! Isso mesmo: a pensão a partir de Março, por via do desconto aumentado, passa a ser mais baixa do que a de Dezembro!.
E agora digam lá, não há-de estar o Ìnsulo decepcionado com a Europa?! Ou melhor, decepcionado com Portugal na Europa?!... Perguntem aos Espanhóis, aos Franceses, aos Alemães, talvez mesmo aos Eslovenos (?...) se as pensões deles foram aumentadas assim, de pernas para o ar, sem qualquer ponta de pudor, como as nossas! Se os Estados deles têm procedimentos de “pessoas de bem”, como o nosso!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como diz o velho ditádo "De boas intenções está o Inferno cheio".

5:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home