O ínsulo

sexta-feira, março 02, 2007

CENTENAS DE MILHARES

Prometia o Ínsulo, na última postagem, corrigir e explicar o erro assinalado no texto transcrito do JL: “centenas de milhar [sic] de jovens”. Vai aqui corrigir, mas a explicação terá de ficar para a próxima. Deve ser: “centenas de milhares de jovens”. Pronto, está corrigido.
E calha bem corrigir o erro hoje, quando pela ruas de Lisboa se manifesta uma multidão de trabalhadores contra as políticas ditas neoliberais do Governo. Diz-se, nos órgãos da comunicação social, que os organizadores esperam umas cem mil pessoas, ou seja, uma centena de milhares de pessoas. Se são cem mil, é uma centena de milhares, não uma centena de milhar, como se errou no texto transcrito.
A explicação completa fica para a próxima, porque o Ínsulo tem duas perguntas para que não encontra resposta plausível: 1ª - Porque é que a manifestação se faz precisamente no dia em que está a decorrer uma assembleia de accionistas da PT que parece apontar para a derrota da tal OPA da SONAECOM ? (Será assim que se escreve?)
2ª - A propósito dessa coisa das OPAS ( que passaram das procissões para a Economia...), porque é que o Governa vende ou deixa vender as empresas lucrativas para o Estado, se essa venda, além do Estado, vem prejudicar o consumidor e os trabalhadores, que são a maior parte dos Portugueses? (O Ínsulo ouviu isto na Antena Aberta). Ou seja, parece que prejudica todos menos os possíveis compradores – os tais que oferecem as OPAS...
O Ínsulo reitera a promessa de que na próxima explicará o erro “centenas de milhar”, que fica corrigido: "centenas de milhares".
Em tempo, depois do telejornal, o Ínsulo emenda: não foram cem mil, foram cento e cinquenta mil manifestantes. É obra!...