O ínsulo

domingo, fevereiro 04, 2007

O REFERENDO

O REFERENDO

O Ínsulo está confiante na vitória do SIM. Tem indícios: vária gente que vai votar ou, pelo menos milita em movimentos do SIM. Até aqui em Pombal. Por exemplo, a deputada Ofélia do PSD que milita pelo SIM. Outro exemplo: também aqui em Pombal (quem diria?) as 'Juventudes' partidárias uniram-se pelo SIM (E quem nos poderá salvar do atraso, se não for a Juventude?!...).
Das voltas que o Professor Marcelo deu, é que o Ínsulo não gostou nem nada ! Do que ele gostou mesmo foi dos comentários, a respeito, do Gato Fedorento ! Que bem achado ! Não deixem de ver na Internet!
E a propósito:
Político é bom jogador:
Joga tão completamente
que quer que julguem que é dor
a dor que nem sequer sente.
O Ínsulo deseja bem que o sim ganhe e que a votação do Povo ganhe. É preciso sair deste atraso de vida que é Portugal no meio do Mundo! Querem ver? “Decerto ninguém irá ficar preocupado se no domingo seguinte o resultado do referendo irá fazer com que se dê um salto em frente na concepção da vida ou se voltaremos a discutir o que só ainda se debate em Malta, na Polónia e na Irlanda.” ( Céu e Silva in DN 4/2/07, p. 28, ).
Ou então vejam o blogue Tatarana, Manuel Jorge Marmelo:
“Sendo a esmagadora maioria dos portugueses educada segundo os valores éticos e morais da igreja católica (a vida & etc...), porque será que os católicos temem que a legalização do aborto leve à generalização da sua prática em Portugal? Não confiam no bom senso das portuguesas ou, simplesmente, reconhecem que a catequese não serve para nada?
A Holanda, que não é maioritariamente católica e onde o aborto é legal até às 24 semanas, regista, por exemplo, uma das menores taxas de aborto da União Europeia. Pelos vistos não precisam de curas e beatos que lhes estejam sempre a lembrar quanto vale uma vida.”

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Professor, havemos de lá chegar.

4:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home